A importancia da Manutenção da margem de 5%


Bom como todos acompanharam a luta pela margem de 5% ano passado, a margem foi aprovada mas como medida provisória (por conta do estado de emergência e pandemico).

A aprovação tem validade até 31 de dezembro de 2021, e precisa urgente de ser tratada. É necessário ser votado novamente tanto na camara dos deputados e quanto no senado uma nova PL que peça a manutenção da margem tornando-a permanente.


Porque não se tornou permanente?


Infelizmente essa medida provisória estava em conflito quando foi aprovada pois na mesma época estava no congresso a PL que se tratava do superendividamento. Porém o que não foi bem entendido por nossos representantes é que o consignado de forma correta, hoje é o melhor crédito diponível no mercado, pois é o mais barato e de forma que na minha opinião não cabia tratar do consignado como um crédito que "superendivida" os aposentados e pensionistas no INSS, e sim ajuda.


O que realmente endivida?


A todos que acompanham nosso trabalho, e precisam de crédito sem burocracia, sabem que temos diversas modalidades de crédito e por isso sabemos a diferença de juros entre eles e conhemos a necessidade e realidade das pessoas que nos procuram.


O Crédito Pessoal além de burocrático a taxa de juros é muito mais alta que a taxa do consignado, sua variação conforme aprovação e instituições podem ser de 6% á 23% ao mês, e utilizam até 55% do salário do cliente.


Crédito atrávez de saque de cartão de crédito é muito bom, e rápido, porem na maioria dos casos o cliente recebe apenas o salário mínimo e quando vai procurar um empréstimo normalmente ele não tem saldo disponível de cartão porque já utilizou todos os meios necessários para a sobrevivencia e procura o empréstimo em forma de urgencia, e mesmo assim a taxa ainda é maior que a do consignado variando acima de 4% ao mês.


Ou seja o Crédito Consignado é o melhor, pois a taxa máxima é 1,8% ao mês e tem uma flexiibilidade de prazo para pagamento que nenhum outro crédito tem, pode ser parcelado de 12 á 84 meses, simples, prático e rápido não tem burocracia.

(oferece ao cliente mesmo sem margem a possibilidade de refinanciamentos de seus contratos liberando ainda mais crédito para seus clientes no momento de necessidade)



Qual a realidade do povo brasileiro em relação a necessidade de empréstimo?


Exemplo, na maioria dos casos precisam do empréstimo para pagar contas e até mesmo para fazer compras de alimentos e remédios, essa é a realidade do país que os políticos não veem.

Infelizmente a maior partes dos beneficiários do INSS recebem apenas o salário mínimo e com a crise por conta do estado de pandemia piorou a necessiadade de empréstimo, pois o aposentado e penionista se tornou o apoio e suporte de toda sua família, pois muitas pessoas perderam seus empregos nesse período.

Claro que toda regra há sua excessão e que sim tem aqueles poucos que utilizam do crédito para investimento.


Se não houver a manutenção do 5%?


Se não acontecer a manutenção do 5% infelizmente o país sofrerá uma grande recessão ao meu ver, pois serão milhares pessoas (beneficiários do INSS e servidores públicos) que correm o risco de ficarem com margem negativa.

E com margem negativa não poderão fazer nenhum tipo de contrato consignado, nem refinanciamento de seus contratos e no caso dos beneficiários do INSS não poderão utilizar da margem do reajuste salarial. (a famosa margem do aumento que muitos esperam o ano todo para pegar.)


Quando foi aprovada a medida provisória a idéia era que mesmo sem a manutenção do 5% quem utilizasse dessa margem não ficaria negativo, porém com a aprovação da PL do superendividamento corre o risco sim de todos ficarem com a margem negativa!

Além de prejudicar a todos que utilizaram da margem, a não manutenção do 5% pode acarretar vários desempregos na área financeira, pois o que faz o giro do correspondente é o crédito consignado e sem essa modalidade disponível com certeza várias empresas irão a falência, causando um desastre econômico que vai afetar milhares de brasileiros.


Temos que lutar!


Por isso é de extrema impotancia que seja feito uma PL e que seja aprovada pelas duas casas até o final desse ano.

E por isso é necessário a cobrança de todos junto a nossos representantes políticos para que olhem a realidade do povo e que façam a coisa certa!

O deputado Capitão Alberto Neto que nos ajudou a aprovar o 5%, ja se posicionou e vai nos representar novamente.

Ele esteve presente no primeiro Congresso do Correspondente Bancário (criado pela iniciativa da Grande Yasmin Melo) que aconteceu nesse último final de semana (dia 22 e 23 de outubro de 2021), ele deixou bem claro que vai fazer o possível para que ocorra a manutenção da margem porem será necessário a ajuda e cobrança de todos para que possamos ter sucesso nessa luta!


A Mastercred conta com o apoio de todos para que possamos vencer!


#Mastercred

#Mastercred financeira

#Empréstimo

#5%

#Manutenção 5%

#Vamos a luta











246 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo