O RG tem prazo validade?

Atualizado: 14 de jul. de 2021


Ao contrário do que muitos pensam, o RG não tem prazo de validade. Isso porque atualmente não existe legislação sobre a obrigatoriedade de atualização de documentos pessoais, mas recomenda-se que os documentos de identidade estejam intactos, principalmente os modelos antigos, é preciso se atentar caso estiverem danificados por exemplo a plastificação.

Além disso, os documentos pessoais devem ter dados claros, ou seja, sem rasuras.

E a foto do titular também deve ser atualizada.

Porem, os principais órgãos federais afirmam que o RG deve ser atualizado a cada 10 anos. Por exemplo, aeroportos, agências bancárias, INSS e cartórios exigem que os documentos estejam atualizados e em bom estado.


Por fim, o RG atualizado pode evitar fraudes ou golpes causados ​​pelo uso de documentos. Além disso, também é utilizado para concurso e participação em licitações públicas. Portanto, a validade do RG não tem nada a ver com o tempo, mas como apresentar um dos principais documentos pessoais dos cidadãos brasileiros.


Fique ligado!


Se seu documento de identidade não estiver em boas condições, ou for muito antigo, não deixe para depois!

Solicite um novo RG, pois os bancos estão cada vez mais exigentes sobre a qualidade de documentos e futuramente um documento antigo, ou ruim pode não ser aceito em algum tipo de análise como por exemplo para contratações de crédito.




Simule aqui seu consignado.


#CréditoConsciente

#CréditoConsciente

#Empréstimo

#consignado

#AtualizaDocumentos

#Qual a validade do RG

#Aposentados

#pensionistas

#Servidor Público

#Fique ligado

#Correspondente consciente

#crédito consignado

#empréstimo consignado

#INSS










33 visualizações0 comentário